Match Point
Se Woody Allen não fosse um "desalinhado" com a indústria de Hollywood, seguramente este filme seria candidato a vários Óscares e não apenas ao de Melhor Argumento. Estaria pelo menos também nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actor Principal. E provavelmente ainda haveria candidatos às estátuas nos papéis secundários, já para não falar da lindíssima Scarlett Johansson que voltou aos grandes papéis depois de andar a passear os seus dotes pel' "A Ilha".
Neste filme, tudo funciona, tudo corre na perfeição e não parece haver uma cena a mais ou uma cena a menos. Dá a sensação que nem poderia ser de outra maneira.
Mas o mais espantoso é que nem sequer estamos no "ambiente natural" dos filmes de Woody Allen. Não estamos em Manhattan, mas sim em Londres. E Woody nem sequer aparece, para espalhar as suas neuroses e caos habitual, deixando todo o trabalho para os excelentes actores seleccionados.
Quanto à história, é uma surpresa constante. Parece uma típica saga de sociedade e de ambição, para depois se transformar num romance, para depois... Bom, só mesmo vendo até ao fim para perceber.
Site oficial em: http://www.matchpoint.dreamworks.com