domingo, outubro 30, 2005

Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem


Quem há uns anos teve a felicidade de ver as curtas desta dupla e mais tarde "desbundou" o também excelente "A Fuga das Galinhas", só pode estar em pulgas para ver a nova longa-metragem dos Estúdios Aardman: "Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem".

E as expectativas não são de forma alguma defraudadas. A animação está ainda mais perfeita (os bonecos de plasticina contam agora com uma pequena ajuda dos efeitos digitais da Dreamworks), o humor e as engenhocas estão ainda mais delirantes e os trocadilhos (obrigatório ver na versão original!) são absolutamente deliciosos (e muito adultos :)

Neste filme, Wallace, o eterno viciado em queijo e engenhocas-mor, mais o seu fiel cão, Gromit, têm uma empresa de controlo de pestes de roedores. Mas neste caso, os roedores não são os habituais ratos, mas sim coelhos - criaturas simpáticas e felpudinhas mas que ameaçam estragar a feira anual de vegetais, o evento mais aguardado do ano em toda a aldeia e organizado pela nobre Marquesa de Bellaflor.

É então que, para agravar a normal rotina, surge uma enorme e misteriosa criatura que espalha o terror entre os vistosos vegetais e seus orgulhosos donos.
Claro que eles vão dar conta do recado, mas no entretanto as peripécias são mais que muitas e as referências cinéfilas também, desde os filmes do James Bond ao King-Kong.

Resultado: Absolutamente a não perder!!! Obrigatório!! Imprescindível! OK, já perceberam, não?